Futuro…

Futuro…

A palavra futuro é super assustadora, intimidadora. Desde que comecei esse curso técnico em estética, fiquei me perguntando se o meu futuro estaria nessa área e não na tecnologia (que, por sinal, gosto muito). Acabei me deparando com uma dúvida enorme… “Eu deveria trancar o meu curso de Sistemas de Informação e começar um curso na área da estética?”. Gente, isso me torturou durante muito tempo! Não é segredo pra ninguém que eu tenho uma certa dificuldade na matemática (nem consigo fazer conta de cabeça sem me “enbananar” toda) e quando entrei no curso técnico vi uma área em que eu me dou bem. Eu não entendia muito bem o porquê dessa dúvida, até o meu professor do curso técnico abrir meus olhos e me mostrar que eu poderia juntar as duas áreas em que me dou bem, e assim fazer um melhor uso delas. Isso é o que eu estou planejando fazer a partir de agora. Em dezembro termino o curso técnico e no ano que vem me dedicarei à SI.

Na área de SI, não tive aquele incentivo que me fizesse ir àquela faculdade todos os dias. Já na Estética, apesar da concorrência natural entre nós e os fisioterapeutas, temos o incentivo de procurar novos conhecimentos e praticar. Todo aluno deveria receber uma dose extra de motivação, algo que o fizesse olhar lá pra frente e querer que aquilo que ele tem hoje faça diferença. Eu já pedi para me ajudarem, para me ensinarem uma linguagem de programação (já que eu aprendo mais rápido, e facilmente, com alguém me explicando), mas foi a mesma coisa que pedir para uma pedra. Então, eu aprendi que somente eu posso me motivar, só eu posso ensinar a mim mesma uma linguagem de programação e um dia (se Deus quiser) todos irão se arrepender de terem me negado ajuda e vim com desculpas do tipo: “Tu passa mais tempo naquele curso técnico do que por aqui”, “Tu não tem tempo”, “Teu namorado não deixa”… Pqp, viu! Ninguém e nem nada vai impedir de ir buscar conhecimento. Mas tem nada não.😉

Deixe uma resposta

