Pensar…

Pensar…

Por que a gente pensa tanto? Em certas situações pensar demais atrapalha, você pensa demais e deixa algumas oportunidades passarem, por medo do que vão falar, do que vão pensar. E quer saber? Ultimamente, eu não tô nem ai pra opinião dos outros. Só eu sei o que eu sinto, só eu e Deus. Não há um ser humano vivo neste mundo que não tenha cometido um erro, não há um que não escutou a sua razão mas escutou o seu coração.  E também não há um ser humano que não tenha perdoado alguém que lhe fez mal de alguma forma. Perdoa-se não por ser um(a) idiota, mas por existir algum tipo de sentimento que supera muita coisa. Pessoas são feitas de erros e acertos, gente. Nós não somos perfeitos e nunca chegaremos à perfeição.

Não quero ser moldada pelas opiniões alheias, quero ser moldada pelas minhas próprias opiniões e se eu errar de novo, que eu possa contar com a família e com os amigos de sempre. Eu acho que é um risco que vale a pena correr e se eu não arriscar vou me arrepender mais na frente. Einstein uma vez disse: “Guardar ressentimentos é tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra”, concordo plenamente com ele, até porque eu não consigo guardar ressentimentos de seu ninguém, o máximo é a perca da confiança.

Então, lembrem-se, o único perfeito é Deus! Nem eu, nem você, nem fulano, nem fulana.

 

PaulinhaB.

Deixe uma resposta

